Peças-Chave para o Outono

Outono começou efetivamente. Estação sem aquele calor que tira sua dignidade, nem muito frio, pancadas de chuvas no fim da tarde, domingos preguiçosos numa boa companhia. Mas também é a estação que mais nos confunde.

De manhã friozinho, no almoço parece que o verão voltou, a tarde um vento com chuva e a noite volta a esfriar. Não fica fácil se produzir e se sentir bem o dia todo, não é mesmo?

A saída são as sobreposições, que eu particularmente amo. Não precisa retirar neste momento aquele sobretudo pesado que você tem e está lá guardado desde setembro, mas use sobreposições de peso médio para não errar na dose e parecer uma cebola durante o dia, retirando todas as suas camadas.

Fizemos uma lista de must have de peças que serão verdadeiros coringas nesta estação tão charmosa e são atemporais, ou seja, que sempre darão um up no seu visual, mesmo com mais uma nova coleção que o mundo da moda lança.

Blazer

Pode ser de moletonzinho com um belo acabamento, de malha com elastano cortada a laser, um linho mais trabalhado ou mesmo de gabardine de algodão. Será uma peça importante, principalmente no ambiente de trabalho.

BLAZERS

Colete

É quase um blazer, protege bem o peitoral do vento e traz a sensação confortável de estar quentinho. Indicamos um com corte clássico na altura dos quadris, nem muito longo e nem muito curto, tornando-se assim, mais democrático para a formação de looks ajustando-se facilmente a qualquer tipo de corpo.

COLETES

Cardigã / Suéter

Com inúmeras formas de usar, o cardigã é uma das peças mais atemporais e versáteis no guarda-roupas de uma mulher. Nesta mesma situação citamos o suéter para os homens. Se feitos com o puro cashmere, devem estar preparados para gastar umaboa quantia, porém, com a certeza de uma durabilidade maior que outras lãs misturadas e com um toque muito macio.

CARDIGA e SUETER

Camisa Jeans

A camisa jeans pode ser muito usada no ambiente mais informal. Um tipo de jaqueta jeans mais leve e molinha, a camisa jeans combina com todas as cores e traz um ar jovial ao look, além de nunca sair de moda.

CAMISA JEANS

Botas

Para elas, inúmeros modelos com e sem salto, em cores mais fechadas e terrosas. Para eles, existem botas que são extensões de sapatos sociais e aquelas mais rústicas que caem como uma luva com jeans.

BOTAS

Saia longa

Pode ser usada com bota, sapato, sandália, jaqueta, camisas, coletes, blazer e esconde as pernocas do ventinho frio que possa haver. Além de alongar, é elegante e atemporal.

SAIAS

Calça com tom escuro

Para elas, indicamos uma de couro fake, de preferência skinny, que além de linda é super confortável. Para eles, um jeans com um pouco de elastano para o conforto na cor preta ou jeans sem lavagem, também skinny, para ser usado e abusado com a bota que já indicamos.

CALCA SKINNY
Gostaram das nossas indicações? Faltou alguma peça na sua opinião? Nos escreva!

Beijinhos!

Fonte Imagens: Pinterest

 

 

 

 

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Sócia da empresa Yellow Consultoria | Paulista | Adora comunicação, moda e pessoas | evelyn@yellowconsultoria.com.br

Deixe uma resposta