Planejamento, é realmente necessário?

Essa palavrinha sempre vem a tona durante o ano todo: planejamento. Mas realmente será necessário para as nossas vidas?

Sim, indispensável, eu diria. Sem planejamento e o “deixa a vida me levar” nossos objetivos ou demoram mais para serem alcançados ou realmente não são atingidos.

Planejar é o ato de estruturar meios para atingir os objetivos e resultados de forma otimizada em diferentes áreas. É uma ferramenta muito importante para a tomada de decisões, pois o objetivo é analisado de uma forma muito racional.

Planejamos cada ano que se inicia com metas, planejamos o casamento, a compra de um imóvel, a chegada do primeiro filho, aquela viagem dos sonhos. Tudo vai para o papel ao lado da calculadora pois, na maioria das vezes, será necessário um valor financeiro para o atingimento e ações necessárias para economizar este valor.

Por que seria diferente com você? Por que tratar de forma secundária sua imagem?

Talvez esteja na hora de incluir em seu planejamento um cuidado especial com você, com sua imagem, com seu bolso. Sim, com seu bolso! A Consultoria de Imagem é uma ferramenta para você economizar e investir em qualidade de vida.

Quem quer perder tempo sem saber o que vestir e quando está saindo de casa não está com a roupa adequada para a ocasião? Quem quer gastar muitos reais com roupas que não valorizam seu biotipo e nem comunicam a mensagem que gostaria? Quem quer abarrotar o armário com roupas de cores e modelagens que não harmonizam e nem valorizam seu visual? Tenho certeza que ninguém quer energia nem dinheiro parados, empacando a possibilidade de se encontrar de forma mais leve, com um visual que comunica exatamente o que deseja.

Um visual alinhado e apropriado também requer planejamento, ou seja, comprar apenas o necessário em curto, médio e longo prazo, com budget estipulado, dentro das mensagens a serem transmitidas. Planejar seu visual no trabalho, no lazer, numa mala de viagem sem ser um bicho de sete cabeças. Planejar seu visual para uma promoção na empresa, para um possível novo amor, para uma nova situação que a vida lhe apresentou. Possuir no seu armário peças chaves e trabalhar os looks em cápsulas. Isso é planejamento. Isso é se vestir com racionalidade e na melhor versão: você mesmo!

Vamos tentar?

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Sócia da empresa Yellow Consultoria | Paulista | Adora comunicação, moda e pessoas | evelyn@yellowconsultoria.com.br

Deixe uma resposta