Roupas para o Primeiro Trimestre de Gravidez

Depois de um longo período, estamos de volta aqui no blog, prometemos e nos comprometemos com vocês que toda semana teremos um post por aqui, ok?

Mas vamos lá ao assunto de hoje…

Não sei se já sabem, mas estou gravidíssima!
Essa é a minha primeira gestação e estou feliz da vida, na verdade, creio que não existe momento mais mágico do que este: gerar um bebê.
Imagem1

 

Vou compartilhar aqui com vocês o que mudei em meu visual para me sentir linda e claro, muito confortável.
Quando descobri a gravidez eu estava de 5 semanas, ou seja, nenhuma mudança no meu corpo, fiquei semanas sonhando com a minha tão esperada barriga e até que ela surgiu da noite para o dia. Sim, fui vestir aquela calça que amava e ops! o botão não fechava… Mas como assim????

Coloquei meu guarda-roupa abaixo e comecei a provar todas as partes de baixo, peça a peça, aquelas peças que não possuem botões frontais ou de botões laterais separei para usar assim que o meu corpo voltar ao normal (assim espero eu… risos).

Imagem3

Uma amiga que é mãe me aconselhou a colocar elástico de amarrar o cabelo entre o botão da calça e o caseado, achei interessante e segui o conselho, mas em dias quentes (aliás, tem feitos dias muito quentes em SP, meu Deus!), as costuras das peças marcavam demais a pele, afinal de contas não é só a barriga que cresce. Cresce o quadril, o bumbum, as pernas, além dos seios inchados e doloridos.

Imagem4

 

Imagem5

Então recorri para os meus aliados favoritos: os vestidos e macaquinhos! Ah, como eu os amo… mas confesso que não tenho muitos vestidos, então sempre tendo usá-los de formas diferentes, com cintos, colete, chinelinhos, sapatos de salto, acessórios diferentes e estou apaixonada por tecidos fluídos, tudo mais soltinho. Eu quero sempre mostrar a barriguinha, então usei peças fluídas com um cinto para deixar bem marcado, as saias longas também viraram minhas amigas queridas, pois as uso também como vestido midi e sempre é um sucesso.
cris 3

Vale apelar também para o guarda roupa de uma amiga querida que tem o corpo parecido ao seu, ela deve ter vestidos lindos que já faz um tempinho que não usa. E eu dei sorte porque minha [amiga, sócia, sister] tinha uma caixa de roupas para gravidez! Ela já teve um bebê e guardou tudinho para uma possível próxima gravidez já que roupas para gestantes tem um custo elevado pela quantidade de uso. Enquanto isso vai emprestando para as amigas grávidas… eu ameeeeei!
Em casa com todas aquelas roupas diferentes e apropriadas para a gestação me empolguei para experimentar tudo porque sou consultora mas sou mulher e adoro uma roupa! Mas adivinhem? Tudo largo! Até fiquei triste de não estar do tamanho necessário, mas serão roupas para usar um pouco adiante, portanto, estão lavadinhas e esperando
a barriga e todo resto crescer ainda mais.

Neste primeiro trimestre adquiri somente calcinhas novas, me virei com o restante que tenho. Por isso futuras mamães, esperem! Nada de sair correndo para a loja e comprar o mundo, porque definitivamente você não sabe quantos quilos por mês você vai adquirir, se é que vai adquirir. Espere o segundo trimestre para novas aquisições ou para reformar algumas peças suas. Eu já separei peças que irei reformar, mostro à você mais pra frente.

Portanto, no período da gravidez é importante pensar no conforto. Não se deve usar nada muito apertado, ainda mais na barriga, mesmo o primeiro trimestre sendo o mais tranquilo de todos, quando o assunto é vestuário, você consegue aproveitar tudo que tem no guarda-roupa.

A dica do elástico é muito bacana, abuse dos seus vestidos mesmo no frio, use com meias, botas, casacos, fica
lindo e sofisticado. As saias longas são versáteis, tenho usado também muito colete, eles deixam um look muito mais despojado ou elegante, depende do tipo de tecido e corte.

imagem 14
Espero que tenham gostado dessa experiência e ter ajudado às gravidinhas e futuras gravidinhas a usar o que tem e não sair gastando agora no primeiro trimestre.

Logo mais falarei das mudanças do meu corpo e o que estou usando no segundo trimestre.

 

Beijão e até lá!

Cris França
Cris França
Consultora de Imagem e Estilo | Sócia da empresa Yellow Consultoria | Paulista | Apaixonada pela vida e por pessoas | cristina@yellowconsultoria.com.br

2 Comentários

  1. Adorei seu site. Muito conteúdo de qualidade. abraço e muito sucesso

Deixe uma resposta