Sabotadores

Muito comum na consultoria de imagem alertarmos nossos clientes ou colaboradores das empresas que são nossos clientes sobre os sabotadores de imagem.

São pequenos detalhes que fazem grande diferença! E ainda é muito comum (lamentável isso!) que as pessoas não se importem com sua imagem, com sua marca pessoal. Temos dois vídeos sobre alguns sabotadores que você pode ver aqui e aqui.

A sua imagem pessoal não é apenas representada na empresa da qual trabalha. Não. Ela é um conjunto de ações. Seja em seu vestuário dentro e fora do ambiente corporativo, de seu comportamento num happy hour, sua postura ao atender um telefonema e até o que posta nas redes sociais. Tudo está dentro do contexto da sua pessoa e engloba como o mundo te vê. Já pensou nisso?

Dar importância ao seu visual, sua postura e comportamento trará benefícios incontáveis e um retorno sem medidas, não apenas para sua vida profissional, mas também pessoal.

E por falar em sabotadores, você já pensou se você mesmo anda se sabotando?

Sabotando sua dieta bem no meio da semana? Ou desmarcando uma consulta médica por que algo aconteceu na agenda e você não priorizou?

Sempre nos sabotamos e nem percebemos. Sabotamos nossa saúde quando deixamos para segundo plano a consulta já marcada. Sabotamos nosso bem-estar quando deixamos para depois aquele happy hour com amigos do antigo trabalho. Sabotamos nossa memória quando dirigimos ou andamos com tanta pressa que nem reparamos na cidade a volta.

Sabotamos a tal endorfina nos proporcionar aquele momento UAU! quando fechamos plano semestral na academia e vamos apenas um mês. Ou quando desistimos de fazer aquele curso que não tem NADA A VER com a área que trabalha mas vai dar um prazer danado.

Sabotamos a possibilidade de encontrar um grande amor quando não percebemos em alguém próximo os detalhes que são de grande importância num relacionamento.

Sabotamos uma nova venda quando não respondemos nosso cliente no prazo. Sabotamos nosso crescimento quando não ouvimos e nem repensamos com atenção as críticas construtivas que recebemos. Sabotamos o nosso planeta quando não reciclamos. Sabotamos nossos filhos quando não nos planejamos e temos de trabalhar aos finais de semana.

Dá para listar mais um monte de sabotadores. Sabotadores de vida, de energia, de amizades, de futuro.

Deixo com vocês, e também vai comigo, a mensagem de pensarmos antes de agirmos ou de deixarmos de agir. Vamos buscar as soluções e tirar da nossa mente as desculpas que damos a nós mesmos para protelar o que realmente queremos, o que realmente somos e o que realmente seremos.

“… a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.” Ana Vilela

Vídeo com a música toda aqui.

Beijo

Evelyn Pupe
Evelyn Pupe
Consultora de Imagem e Estilo | Sócia da empresa Yellow Consultoria | Paulista | Adora comunicação, moda e pessoas | evelyn@yellowconsultoria.com.br

2 Comentários

  1. Evelyn Pupe Evelyn Pupe disse:

    Obrigada Emi!! Para gente nunca esquecer né?

  2. Emilene Ifanger disse:

    Muito bom o texto.
    Parabéns!

Deixe uma resposta